Little Things Make the Difference

A blog about an ALS patient and her experience from the onset of the disease to her everyday life in an ICU.

Monday, April 23, 2007

A Terminar


Como no início comecei por dizer, este pequeno historial sobre a vida da minha irmã, que penso ela me vai permitir colocar no seu blog, só tem uma intenção e é dizer-vos:

Parecendo a vida muito dramática, por vezes, não há dúvida, que as tristezas e as infelicidades também nos fortalecem. É isso que tenho assistido e vivido com a minha irmã Josélia.

Por isso, através dela, certifico-me que apesar de tudo a vida tem sentido.

12 Comments:

  • At April 25, 2007 1:05 PM, Anonymous Anonymous said…

    terminar .... o que aconteçeu..???dulce...
    tenho escrito aqui varias vezes a minha mae tb tem esclorose lateral amiotrofica. se me puder escrever agradeço...
    susana_isabelp@hotmail.com

    susana passos

     
  • At April 29, 2007 5:31 PM, Blogger Maria Romeiras said…

    A mesma dúvida... Venho aqui regularmente informar-me da Josélia. Espero que esteja tudo bem. Um abraço muito grande para essa família que adoro.

     
  • At May 02, 2007 12:43 PM, Blogger Josélia said…

    A todos que leram este último exerto do meu blog, não se preocupem - está tudo bem comigo. Entitula-se "A Terminar" pois é o terminus da experiência que a minha irmã Dulce quis partilhar.
    Obrigada a todos que preocupam comigo e que visitam este meu blog.

     
  • At May 04, 2007 10:41 PM, Blogger Maria Romeiras said…

    Josélia, estou a sorrir. Que susto GRANDE. Devo uma visita. Devo um sorriso agora. Um grande beijinho e continuação de muita força, essa que passa por aqui, que se transmite, que se sente de forma tão amiga e tão solidária. Somos nós os aprendizes de comunicar.

     
  • At May 23, 2007 7:45 PM, Anonymous Anonymous said…

    Tive o previlegio de trabalhar com a Josélia quando era directora do Hotel Quinta do Lago,e de conviver algumas vezes quando das nossas viagens profissionais como profissionais de turismo, ao estrangeiro .
    Uma excelente pessoa e uma grande profissional.Uma grande senhora.
    Após o inicio da doença infelizmente perdi o seu contacto.
    Recentemente um antigo colega de trabalho da Josélia ( o Jorge Teixeira ) falou-me nesta forma de contacto que gostaria de utilizar para lhe dar um grande abraço e dar muita força por toda a coragem que tem .
    Um grande abraço
    Humberto Bandeira e Filipe Campos ( ex Top Tours )

     
  • At May 25, 2007 9:34 AM, Blogger Maria Romeiras said…

    Josélia e família: AJUTEC no Porto este fim-de-semana, vou lá no domingo, se precisarem de alguma informação, disponham. Beijinho.

     
  • At July 23, 2007 5:45 AM, Anonymous Anonymous said…

    BOM DIA, MORO EM JOINVILLE, SANTACATARINA, BRASIL.
    VCS TIVERAM UMA IDEIA GENIAL, OBRIGADA POR COMPARTILHAR COM A GENTE, ESTE MOMENTO DE LUTA, DE AMOR, DE CARINHO ....
    MINHA MAE TAMBEM E PORTADORA DE ELA.

     
  • At August 02, 2007 5:01 AM, Anonymous Anonymous said…

    Queridos,
    Josélia, André e Dulce,

    Como vocês estão?

    Aqui em São Paulo estamos numa onda de frio muito forte, porém nos últimos dias tudo tem transcorrido bem!

    Quero saber como vocês estão!
    Josélia, vc tem conseguido manter a comunicação via computador?

    Grande beijo e forte abraço.
    Quando puderem, escrevam-me!
    Com carinho,

    Vania
    www.vaniadecastro.com.br

     
  • At August 24, 2007 2:00 PM, Blogger Jacinta. said…

    espero q tudo corra bem..e nunca, mas nunca perca a esperança e a força para lutar (:

     
  • At August 26, 2007 9:08 PM, Anonymous Anonymous said…

    olá, vi a reportagem e fiquei muito emocionada. há 22 meses após choque séptico fui quadri-amputada, no entanto luto todos os dias por um dia melhor. só escrevi estas palavras para lhe dar um grande beijo à josélia, ao filho e a todos que a acompanham.se quiserem podem entrar em contacto comigo.um abraço tamanho do mundo....
    irenesab@gmail.com

     
  • At September 06, 2007 10:50 PM, Anonymous Anonymous said…

    Não passo sei deixar uma pequena e breve mensagem, depois te ter conhecido muito bem o Hospital acreditem que a Josélia tem as melhores pessoas a acompanha-la. E como sempre disse a mim própria "UM DIA DE CADA VEZ COM MUITO AMOR... AMANHÃ É OUTRO DIA..." Desejo as mais sinceras melhoras e muita força a toda a famila. FORÇA E AMOR!!!

     
  • At July 30, 2009 10:54 PM, Anonymous Angela Viegas said…

    Olá Querida Dª Josélia,
    Vim dar-lhe um abraço! :0)
    Sei que há muito que não lhe dava noticias e peço desculpa. Lembro-me frequentemente com saudades dos nossos tempos no Hotel Quinta do Lago, e falo em si sempre que encontro colegas nossas. Foi o caso de hoje encontrei-me com a H. Reis que já não via há 2 anos (incrivel quando nos damos conta como passa rápido o tempo). Também em Maio encontrei-me com a Graça da Madeira - linda e bem disposta como sempre - claro que falamos logo de si. Gosto de vir ao seu bloge ver as coisas bonitas que aqui se escrevem - Bem Hajam todos! Na falta de um longa carta a dar-lhe conta da vida aqui pelos Algarves, vai esta curta mensagem com um grande beijinho para si, para a sua Irmã Dulce, para o André e toda a familia.
    Beijinhos,
    Angela Viegas

     

Post a Comment

<< Home