Little Things Make the Difference

A blog about an ALS patient and her experience from the onset of the disease to her everyday life in an ICU.

Thursday, March 08, 2007

O Hospital

Pensamos que os hospitais, de um modo geral, só estão equipados para lidar com o corpo enfermo. E o que acontece se esse corpo ficar ligado indeterminadamente a uma máquina, que é acima de tudo o garante da sobrevivência desse ser?
Milagrosamente, ou não, constato que a UCI do Curry Cabral tem um número enorme de técnicos (médicos, enfermeiros/as, auxiliares) capazes de acima de tudo lidar com doentes como a Josélia. Lá, a minha irmã, ao longo destes cinco anos de internamento, tem encontrado cuidados de saúde especializados, repouso, protecção, mas acima de tudo, muita atenção e carinho. Não falo só da alta tecnologia, mas essencialmente da grande tecnologia – de saber ouvir e amar.
Não posso deixar de agradecer a todos o apoio constante e a experiência compartilhada.

3 Comments:

  • At March 08, 2007 3:00 PM, Anonymous Anonymous said…

    cara joselia e maria dulce

    sou filha de uma doente com esclorose lateral amiotrofica

    a minha mae é o meu mundo e tal como sabem tudo isto é dificil, é algo que nunca ninguem esta preparado..

    o vosso testunho é uma lição de coragem que eu como leitora vos agradeço do fundo do coração

    peço a deus e a nossa senhora de fatima e so Dr. Sousa Martins todos os dias para salvar a minha mae.

    gostava de ter o vosso email para poder falar mais com voçês.

    viver dia a dia é o nosso lemas mas tem sido muito muito dificil.

    um grande abraço de força as duas e tb a restante familia.

    e por favor continuem a dar vos a vossa lição de vida

    susana

     
  • At June 18, 2007 8:49 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ola D. Josélia! Pois é, estou quase de regresso e com as férias a terminar... Então o seu programa chegou a dar? Se deu, eu não vi, sabe como é, de férias não se vê TV!... Desejo que tudo esteja bem, um grande beijinho para si, e outro para a D. Irene. Até breve! Inês

     
  • At November 11, 2008 4:07 PM, Anonymous Anonymous said…

    People should read this.

     

Post a Comment

<< Home